Companheiro Adonai, presente.

Adonai era grande, de tamanho e coração.

Trabalhador nos Correios, trabalhava na Agencia Carapicuíba, era delegado sindical e fez parte da Oposição junto com a Intersindical.

Adonai tanto na Agência que trabalhava, como em outros locais dos Correios se somou à luta da Oposição para retomar o Sindicato como instrumento de luta e defesa dos trabalhadores.

Camarada e alegre com os seus e firme no enfrentamento contra a perseguição das chefias e da direção dos Correios. Adonai sempre esteve presentes nas assembleias, plenárias, nos espaços de organização da categoria indo pra cima dos pelegos que ainda estão na direção do Sindicato.

Adonai, adoeceu, mas continuou lutando contra as péssimas condições de trabalho impostas aos seus companheiros e a ele. Não foram poucas as vezes que foi parar no hospital depois dos muitos enfrentamentos contra a perseguição das chefias. E a cada vez que voltava, voltava para a luta junto aos seus.

Adonai faleceu no último dia 24 de outubro, mas continuará entre nós em nossa luta que segue contra os ataques dos patrões e dos governos aos nossos direitos.

Adonai, segue presente agora e sempre.