«

»

Imprimir Post

DERROTA DO GOVERNO: ECT PERDE O PROCESSO QUE BUSCAVA A DEMISSÃO DO COMPANHEIRO EDMAR NOS CORREIOS

O governo através da direção da ECT tem avançado na perseguição contra os dirigentes sindicais que pelo país afora seguem organizando a luta dos trabalhadores em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho.

A ação da ECT contra o companheiro Edmar do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso mostra escancaradamente a intenção do governo de intervir na livres organização sindical para conter a luta dos trabalhadores.

Edmar juntos a tantos outros companheiros têm se dedicado a ampliar a organização dos trabalhadores nos Correios tanto em Mato Grosso, como nacionalmente e antes de estar na direção do Sindicato já estava sendo atacado pela ECT.

São mais de dez processos administrativos, advertências e suspensões e nesse ano a direção da ECT tentou impor a demissão do Edmar, mas não conseguiu, pois conseguimos a anulação do processo administrativo da ECT que tinha por objetivo a demissão. As provas eram tão escancaradas que o Judiciário também condenou a empresa por danos morais ao constatar através dos testemunhos e das provas que apresentamos no processo que durante uma década, a direção da empresa mais do que perseguir o companheiro Edmar, tentou interferir na livre organização dos trabalhadores. 

Essa vitória fortalece as nossas ações contra as perseguições que seguem contra mais companheiros que estão respondendo a processos administrativos e sendo demitidos. Mas sabemos que o mais importante é o fortalecimento de nossa luta em cada local de trabalho exigindo respeito aos direitos e melhores condições de trabalho. Enfrentar a intervenção patronal e do Estado em nossa organização sindical é parte dessa luta.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2018/10/01/derrota-do-governo-ect-perde-o-processo-que-buscava-demissao-do-companheiro-edmar-nos-correios/