MUNICIPÁRIOS DE CACHOEIRINHA/RS EM LUTA CONTRA O CONGELAMENTO DOS SALÁRIOS

O governo municipal de Miki Breier/PSB além de tentar terceirizar a educação e a saúde da cidade, agora quer congelar os salários dos trabalhadores.

O governo municipal fugiu da reunião com o Sindicato e teve a cara de pau de publicar no Diário de Cachoeirinha no dia 18 de maio, sua intenção de não pagar a reposição da inflação dos últimos dois anos.

Além da tentativa de calote nos salários, o governo segue atacando a Previdência e piorando as condições de trabalho do funcionalismo. Junto a isso tentam atacar a organização e luta dos trabalhadores, chegando a dizer que as barracas montadas na frente da Prefeitura são um problema, porque “lembram a greve de 2017”.

Mais do que lembrar da greve de 2017, os trabalhadores juntos com o SIMCA (Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha) decidiram em assembleia pelo estado de greve e a mobilização na categoria se amplia na defesa dos direitos

No dia 24 de maio em assembleia, os trabalhadores junto com o Sindicato decidiram pelo estado de greve e vão ampliar a mobilização em cada local de trabalho, pois é assim na luta que vamos impedir o calote nos salários e o desrespeito aos direitos. É na luta que vamos garantir melhores condições de trabalho e de atendimento nos serviços públicos para a população trabalhadora.

Seguimos juntos e firmes na luta em defesa dos direitos, por melhores condições de trabalho e contra o sucateamento dos serviços públicos.