«

»

Imprimir Post

NA GREVE AVANÇAMOS EM DEFESA DOS DIREITOS Juntos com o Sindicato, trabalhadores na Nobre Têxtil em Gaspar/SC garantem o pagamento dos salários parando a produção

Na semana passada, trabalhadores na empresa Nobre, indústria de beneficiamento e tintura de tecidos, localizada na cidade de Gaspar/SC foram à greve exigindo o pagamento dos salários que estavam atrasados.

A direção da empresa estava desrespeitado esse direito básico do trabalhador, parcelando e atrasando o pagamento dos salários, além de não depositar em o FGTS.

Além das ações judiciais encaminhadas pelo Sindicato exigindo a regularização dos depósitos do FGTS, a organização da mobilização junto aos trabalhadores levou à greve que garantiu o pagamento integral dos salários no mesmo dia da paralização.

Esse é mais um exemplo que é na luta que enfrentamos a tentativa dos patrões de acabar com nossos direitos e dar calote no que devem aos trabalhadores.

E a luta contra a terceirização segue firme: o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial segue firme na luta contra a tentativa dos patrões de retirar da Convenção Coletiva de Trabalho, a cláusula que impede a terceirização da produção.

Em audiência realizada no mês de abril, o Ministério Público do Trabalho, também mostrou que a decisão do Sindicato em não aceitar a retirada da cláusula que impede a terceirização da produção está correta. Pois os dados mostram que a terceirização além de diminuir direitos e salários, amplia as demissões e piora as condições de trabalho.

A luta continua nas fábricas, com assembleias e atrasos na produção e em várias empresas Acordos Coletivos já estão sendo feitos garantindo reajuste salarial acima da inflação e a manutenção de todas as cláusulas, ou seja, impedindo a terceirização da produção.

SEGUIMOS JUNTOS E FIRMES NA LUTA DOS TÊXTEIS EM DEFESA DO EMPREGO, DOS SALÁRIOS E DOS DIREITOS.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2018/05/14/na-greve-avancamos-em-defesa-dos-direitos/