METALÚRGICOS APOSENTADOS DA BAIXADA SANTISTA JUNTOS COM SEU SINDICATO NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DA USIMINAS

A Usiminas arrocha salários, desrespeita direitos e ataca a saúde dos trabalhadores através das péssimas condições de trabalho, e mesmo depois que o trabalhador saiu da usina o desrespeito continua. É o que está acontecendo com centenas de metalúrgicos aposentados na Baixada Santista.

A Usiminas tentou impor um reajuste absurdo na mensalidade do plano de saúde, mas fruto da luta e das ações judiciais organizadas pelo Sindicato, conseguimos barrar o aumento do plano.

Agora a Usiminas tenta outro golpe: além da mensalidade, os metalúrgicos aposentados estão sendo obrigados a pagar várias taxas para quase tudo: curativos, seringas, sala de espera e até cirurgias que o convênio deveria cobrir.

Contra mais esse ataque da Usiminas, os trabalhadores aposentados junto com o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP realizaram uma passeata na manhã de hoje pelas ruas do centro de Santos até o Ministério Público.

A denúncia feita pelo Sindicato fez com que o Ministério Público movesse mais uma ação judicial contra mais esse ataque da Usiminas aos direitos dos trabalhadores.

A manifestação do dia de hoje é mais um exemplo que é na luta e juntos que enfrentamos os ataques dos patrões aos nossos direitos.