«

»

Imprimir Post

Servidores públicos municipais de São Paulo em luta contra os ataques de Dória/PSDB

Desde o dia 08 de março a mobilização do conjunto dos trabalhadores da Prefeitura de São Paulo se amplia contra os ataques do governo Dória, que tenta avançar contra a Previdência do funcionalismo público municipal, abrindo as portas para os fundos privados de previdência.

O prefeito da burguesia quer privatizar tudo que, no serviço público, possa se tornar mercadoria rentável para o Capital, piorando ainda mais o acesso à saúde, educação e assistência social.

Avança também contra os servidores piorando as condições de trabalho e atacando direitos básicos, como o direito à Previdência. Pela proposta do governo, o desconto nos salários dos trabalhadores para a Previdência aumenta, além de impor uma previdência complementar que é entregar para o Capital, a Previdência dos trabalhadores.

A construção da greve em cada local de trabalho avançou a partir da paralisação do último dia 08 de março, uma luta que além de exigir respeito aos direitos do funcionalismo público, também denuncia a ação do governo municipal que ataca o conjunto da população trabalhadora.

Estamos juntos na luta por nenhum direito a menos e contra os ataques do governo Dória ao conjunto da população trabalhadora!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2018/03/13/servidores-publicos-municipais-de-sao-paulo-em-luta-contra-os-ataques-de-doriapsdb/