«

»

Imprimir Post

TÊXTEIS DE BLUMENAU E REGIÃO JUNTOS COM O SINDICATO NA LUTA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

Os trabalhadores têxteis de Blumenau e região, juntos com o Sindicato, seguem firmes na Campanha Salarial, ampliando a mobilização contra os patrões que tentam retirar da Convenção Coletiva de Trabalho a cláusula que impede a terceirização da produção.

Fruto da luta organizada pelo Sindicato junto com os trabalhadores, está garantido na Convenção Coletiva de Trabalho a proibição da terceirização na produção. Isso significa que mesmo com a aprovação do projeto de terceirização aprovado em Brasília, os patrões não podem terceirizar a produção nas fábricas têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial.

Os patrões tentam retirar essa cláusula para demitir, terceirizar a produção e depois contratar os trabalhadores recebendo menos salários e sem os direitos que estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho dos Têxteis de Blumenau e região.

Os trabalhadores junto com o Sindicato seguem firmes na defesa do emprego, dos salários e direitos.

Desde a semana passada, nas assembleias organizadas pelo Sindicato, os trabalhadores decidiram pelo estado de greve contra a terceirização, uma luta em defesa dos empregos, dos salários e direitos.

Estamos juntos com os têxteis de Blumenau na luta por nenhum direito a menos e para avançar nas conquistas!

 

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2018/01/27/texteis-de-blumenau-e-regiao-juntos-com-o-sindicato-na-luta-contra-a-terceirizacao/