Servidores municipais de Campinas/SP em luta contra o ataque do governo municipal aos direitos e salários.

Os trabalhadores da Prefeitura de Campinas/SP estão em luta contra os ataques do governo de Jonas Donizette/PSB, que tem atrasado os salários, impondo calote em direitos básicos como o 13֩ salário ao conjunto dos servidores, incluindo os aposentados.

O governo municipal ataca o conjunto dos trabalhadores ao sucatear os serviços públicos, como na saúde precarizando ainda mais o atendimento e abrindo espaço para as empresas privadas lucrarem com serviços básicos de atendimento à população trabalhadora.

Enquanto não paga o que deve aos trabalhadores, o governo municipal garante mais lucros para o Capital, como no setor do transporte tentando impor mais um aumento nas passagens de ônibus. A arrecadação da Prefeitura e a denúncias de conluio do Prefeito com as empresas privadas crescem, ao mesmo tempo em que a situação de quem trabalha atendendo a população trabalhadora é de atraso nos salários, desrespeito aos direitos e os serviços públicos que deveriam atender a população trabalhadora é cada vez mais precária.

E a atual diretoria do Sindicato estão ao lado do Prefeito no ataque aos trabalhadores.

A atual diretoria do Sindicato ligada ao PCdoB e PSB escancara que se utiliza do instrumento dos trabalhadores, para garantir os interesses do governo, pois ao invés de estar junto com os servidores que nas últimas semanas tem avançado na mobilização em defesa de seus direitos, fugiu da luta e dessa forma, mostra que está ao lado daqueles que atacam os trabalhadores.

A luta dos servidores municipais de Campinas/SP segue contra os ataques aos direitos e salários e para retomar o Sindicato para as mãos dos trabalhadores.

Estamos juntos e firmes na luta em defesa dos direitos do conjunto da classe trabalhadora.