TRABALHADORES NA EBC ESTÃO EM GREVE EM DEFESA DOS DIREITOS

Os trabalhadores na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão em greve desde o dia 14 de novembro. A greve, além de exigir o devido aumento salarial, é em defesa dos direitos que a direção da empresa tenta retirar do Acordo Coletivo de Trabalho.

A EBC é responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Portal EBC, Radioagência Nacional, além de oito emissoras de rádio, como as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e de Brasília e as Rádios MEC AM e FM, além de serviços como o canal de televisão NBR e o programa de rádio “Voz do Brasil”.

A exemplo do que estão fazendo os patrões nas empresas privadas, o governo Temer/PMDB tenta, através da EBC, aplicar o massacre aos direitos que estão contidos na reforma trabalhista. Depois de várias reuniões para discutir a pauta de reivindicação da Campanha Salarial, a proposta da EBC é retirar direitos e impor mais arrocho salarial.

Contra esse ataque, os trabalhadores junto com os Sindicatos decidiram se colocar em movimento e a greve segue forte.

Em São Paulo o Sindicato dos Radialistas está firme junto com o conjunto dos trabalhadores radialistas e jornalistas para manter e fortalecer a greve que é nacional e atinge todas as praças da EBC.

Seguimos juntos! É na greve, na luta direta, que vamos garantir nenhum direito a menos e avançar em nossas reivindicações!