«

»

Imprimir Post

JUNTOS NA LUTA DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE! A GREVE CONTINUA CONTRA OS SUCATEAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Os servidores públicos da cidade de Porto Alegre estão em greve há mais de 30 dias contra os ataques do governo municipal de Marchezan Junior do PSDB, que privatizou vários órgãos públicos, sucateou ainda mais o atendimento na saúde, precarizou ainda mais a educação e a assistência social, ou seja, entregou para o Capital o que pode se transformar em mercadoria rentável e aumentou ainda mais o sofrimento da população trabalhadora.

Junto a isso, ataca os servidores públicos com a redução e o parcelamento dos salários, o ataque ao plano de carreira e a piora das condições de trabalho.

Contra todos esses ataques, os servidores públicos se colocaram em movimento e foram à greve

A luta vai além da pauta especifica da categoria, por isso os servidores municipais realizaram várias atividades na cidade mostrando que os ataques do governo atingem o conjunto dos trabalhadores.

Nossa solidariedade ativa à luta dos servidores públicos de Porto Alegre, que seguem firme s enfrentando a repressão que está à serviço do governo para tentar impor o fim do movimento.

Estamos juntos na luta dos municipários, em cada local de trabalho e nas ruas, pois são nesses lugares que avançamos em defesa dos direitos. É na luta direta que enfrentamos o ataque dos governos que, a serviço dos patrões, querem arrancar diretos e sucatear ainda mais os serviços públicos.

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2017/11/12/juntos-na-luta-dos-municiparios-de-porto-alegre/