Documentário “Outra ode às costureiras” lançado esta semana

Por SINTRAFITE

Nesta semana foi feito o lançamento do documentário “Outra ode às costureiras”, que retrata a vida de 5 costureiras de Blumenau enfrentando dilemas, dores e sequelas que a jornada deixou em suas vidas. O filme conta ainda com depoimentos de médicos, Associação dos Profissionais Liberais e Regulamentados do Brasil – APLER e do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis – Sintrafite.

As filmagens começaram no ano passado, também no mês de outubro, como trabalho de conclusão de curso em Cinema da UFSC de Ariel Schloegel. O documentário foi filmado todo em Blumenau, e além dos depoimentos, a obra faz um acompanhamento de uma dessas costureiras, desde o momento de sair de casa até o caminho de volta.

“A ideia começou há dois anos, através do meu pai que trabalhava na APLER, aí tive o contato da LER e DORT e aí tive uma chance de fazer um trabalho social, de não esquecer das dificuldades dessas pessoas”, relata Ariel Schloegel, durante apresentação do documentário.

Com a satisfação do lançamento, Ariel já planeja novos trabalhos “Quero continuar com outros projetos, esse inclusive será disponibilizado via Youtube com um canal novo e para custear os documentários teremos vendas de DVDs”, conta.

O lançamento de “Outra ode às costureiras” foi na sede do Sintrafite no dia 18/10, e está disponível no Youtube através do link https://youtu.be/UpRd8UfHg7o e aqui abaixo: