«

»

Imprimir Post

TRABALHADORES NOS CORREIOS EM GREVE PARA DEFENDER OS DIREITOS, O PLANO DE SAÚDE E POR AUMENTO SALARIAL

Trabalhadores nos Correios, na maior parte do país, entraram em greve desde o dia 19 para defender os direitos do Acordo Coletivo que a ECT quer retirar e por aumento salarial.

A greve também é contra as mudanças que a direção da empresa tenta impor no plano de saúde, como a cobrança de mensalidade e a retirada de pai e mãe do plano.

A greve cresce na maior parte do país, pois esse é o caminho para impedir que o governo através da ECT acabe com direitos garantidos através de muita luta pelos trabalhadores.

MATO GROSSO

MATO GROSSO

MATO GROSSO

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

PARANÁ

CEARÁ

CEARÁ

CEARÁ

CEARÁ

SANTA MARIA

SANTA MARIA

SANTA MARIA

SANTA MARIA

SANTA MARIA

PIRACICABA

CAMPINAS

CAMPINAS

SÃO PAULO

SÃO PAULO

RIBEIRÃO PRETO

O governo escancarou de vez que sua intenção é acabar com os direitos dos trabalhadores, a resposta da direção da ECT para a pauta de reivindicação dos trabalhadores foi manter sua intenção de acabar com vários direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho, acabar com o plano de saúde e demitir.

Com a reforma trabalhista dos patrões que vai ser colocada em prática em 13 de novembro, acaba a manutenção das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, o que significa que sem novo Acordo Coletivo todos os direitos que temos estão ameaçados.

Portanto a hora é de lutar, fortalecer e ampliar a greve, pois esse é o único caminho de garantir os direitos.

– POR NENHUM DIREITO A MENOS.

– PELO PLANO DE SAÚDE.

– POR AUMENTO SALARIAL.

– POR CONCURSO PÚBLICO.

– CONTRA A PRIVATIZAÇÃO.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2017/09/25/trabalhadores-nos-correios-em-greve-para-defender-os-direitos-o-plano-de-saude-e-por-aumento-salarial/