A LUTA É DO CONJUNTO DAS ORGANIZAÇÕES E SINDICATOS DE LUTA CONTRA O ATAQUE PATRONAL NA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES

Os patrões ao imporem a reforma que tem como objetivo massacrar os direitos trabalhistas, avançam também contra a organização sindical dos trabalhadores.

Um dos exemplos disso é a demissão de dirigentes sindicais que têm estabilidade garantida na legislação, justamente para mais do que serem representantes legítimos dos trabalhadores organizem a luta em defesa dos direitos.

A representação patronal passa por cima da lei e para tentar expurgar os dirigentes comprometidos com a defesa dos trabalhadores, avança nas demissões desrespeitando a estabilidade que é um direito garantido através da luta.

Foi o que fez o Banco Mercantil do Brasil em Blumenau/SC, ao final do mês de agosto. Demitiu o companheiro Leandro Spezia que é presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e região e também é dirigente da Federação Estadual dos Bancários de Santa Catarina.

A alegação absurda para demissão, não consegue esconder que o real objetivo da direção do Banco é tentar fragilizar a organização e a luta dos trabalhadores.

O argumento do Banco Mercantil que encerrou as atividades em Blumenau com o fechamento da Agência física, não se sustenta, pois, as atividades empresariais do banco continuam a funcionar normalmente na cidade, com uma carteira de centenas de clientes.

Ou seja, a demissão do companheiro Leandro é um ataque a organização sindical dos trabalhadores que tem por objetivo tentar conter a luta em defesa dos direitos que agora o conjunto dos patrões vão tentar eliminar com sua reforma trabalhista.

Portanto estar na luta contra a demissão do Leandro é estar na luta pelo direito de livre organização dos trabalhadores e contra o ataque patronal que tem demitido dirigentes sindicais pelo país afora com o objetivo de intervir nos Sindicatos dos Trabalhadores.

Leandro foi eleito pelo conjunto dos bancários de Blumenau e região e continua firme na direção do Sindicato e na luta dos trabalhadores.

Leandro segue firme com os trabalhadores, seja na direção do Sindicato dos Bancários, presente nos locais de trabalho na organização da luta categoria, nas mobilizações do conjunto da classe trabalhadora no Fórum dos Trabalhadores de Blumenau, espaço que ajudou a construir e junto às demais Organizações de Luta como a Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.

Estamos juntos com os bancários de Blumenau e região, com Leandro e a direção do Sindicato nessa luta que é uma luta dos Sindicatos e Organizações comprometidas com os trabalhadores.

CONTRA A PERSEGUIÇÃO AOS QUE LUTAM.

EM DEFESA DA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES.

PELA REINTEGRAÇÃO IMEDIATA DE LEANDRO E DOS DEMAIS DIRIGENTES SINDICAIS DEMITIDOS.