[Trabalhadores no Estado/MT] Trabalhadores do DETRAN em estado de mobilização e assembleia permanente!

sinetram 0117

Na última terça-feira, dia 17/01, o Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT realizou Assembleia Geral da categoria para tratar das medidas em vigor como atrasos salariais e calote na RGA (Revisão Geral Anual) e das já anunciadas pelo governo estadual que retiram direitos dos trabalhadores do Estado, como a implantação da PEC 55/16 (antiga PEC 241, que impõe um teto para gastos públicos), reforma administrativa e da previdência.

O Governo Pedro Taques prepara uma intensificação dos ataques aos direitos dos servidores e às políticas públicas essenciais à população. Contra esse pacotão do governo, os servidores do DETRAN, após ampla discussão, apontaram o caminho da luta, da organização e da necessária união entre todo o funcionalismo do Estado para barrar a retirada de direitos e a partir de então, por deliberação da Assembleia, encontramo-nos em estado de mobilização e assembleia permanente.

É preciso construir a resistência! Nenhum direito a menos!