«

»

Imprimir Post

Hoje, 29 de Novembro, foi mais um dia de luta contra a PEC 55!

dia19 dia de luta 04

Enquanto para os patrões nesse ano irão R$ 270 bilhões de dinheiro público, para o Bolsa Família irão apenas R$ 27 bilhões. E mais: congelamento dos gastos com saúde, educação, saneamento. Se já estava ruim, agora vai ficar pior.

A proposta de Emenda Constitucional do governo Temer que está no Senado (a PEC 55) mente ao dizer que congelar os gastos por 20 anos tem por objetivo reorganizar as contas do Estado: o objetivo do governo é arrancar recursos da saúde, educação, Previdência, Saneamento e garantir mais gordura para queimar com as dívidas dos empresários e banqueiros.

Se hoje já está difícil ter atendimento no serviço público, se essa proposta passar, aí tudo vai piorar.

É preciso enxergar o que o governo tenta esconder e mais do que isso, é preciso ir à luta! Nas assembleias, paralisações, tomando as ruas mas, principalmente, avançar para necessária greve geral. Pois se não pararmos a produção o que virá é o fim dos direitos, mais arrocho salarial e mais demissões.

Neste dia 29 vimos, novamente, o Estado usar seu braço armado para tentar impedir a mobilização. Enquanto a Polícia Militar atacava os trabalhadores e estudantes com bombas, balas de borracha e gás, no Senado se votava a PEC 55.

Mas a luta segue contra mais esse pacote imposto pelo Capital e seus governos contra a classe trabalhadora!

dia19 dia de luta 01

dia19 dia de luta 02

dia19 dia de luta 03

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2016/11/30/hoje-29-de-novembro-foi-mais-um-dia-de-luta-contra-a-pec-55/