XII CONGRESSO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS E REGIÃO: MOMENTO IMPORTANTE PARA AVANÇAR NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E DO GOVERNO

METALÚRGICOS DE CAMPINAS E REGIÃO REALIZAM O XII CONGRESSO: MOMENTO IMPORTANTE PARA AVANÇAR NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E DO GOVERNO

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, aconteceu o XII Congresso dos Metalúrgicos de Campinas e região, momento de debate, de avaliação e de preparar a ampliação de nossa luta contra os ataques dos patrões e do governo aos nossos direitos.
Nesses três dias, os metalúrgicos organizados com seu Sindicato e a Intersindical analisaram o momento atual em que o Capital e seus governos avançam contra os direitos da classe trabalhadora no mundo todo e no Brasil não é diferente.
Dentro da discussão e das decisões a importância de seguir no fortalecimento da Intersindical, que completa uma década e tem contribuído de maneira decisiva na reorganização do movimento sindical.
Junto a isso fortalecer cada vez mais, o trabalho que possibilitou enraizar nosso programa pela base, ou seja, a organização e a participação ativa dos metalúrgicos nos grupos de fábrica, Plenárias e Encontros da categoria é que fazem que nossa luta avance contra os ataques dos patrões e dos governos.
No Congresso estavam presentes diversos Sindicatos que estão juntos conosco na Intersindical como Sindicato dos Sapateiros de Franca/SP, Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira/SP, Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP, Sindicato dos Radialistas/SP, Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campinas,Sindicato dos Têxteis de Blumenau e região/SC, Sindicato dos Bancários de Blumenau e região/SC, Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG, Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná, Sindicato dos Servidores Municipais de Araucária/PR. Companheiros que como os metalúrgicos de Campinas e região juntos com a Intersindical tem avançado também no combate ao peleguismo presente ainda no movimento sindical que tanto  serve ao Capital e seus governos para atacar os trabalhadores.
Também estiveram presentes os estudantes que estão junto à luta dos trabalhadores, os companheiros do Sindagua- Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do DF e outros sindicatos e organizações como o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a Conlutas.
As principais resoluções do Congresso foram: manter e fortalecer a organização da luta a partir dos locais de trabalho, contra os ataques diários dos patrões em cada fábrica, fortalecer as discussões e ações no combate às opressões de gênero, etnia, LGBTT que atingem a nossa classe e avançar no processo de mobilização junto com as organizações que de fato estejam comprometidas com a construção da necessária greve geral para enfrentar os ataques à Previdência, aos direitos trabalhistas e a todas as propostas que os patrões e o governo Temer/PMDB tentam impor ao conjunto da classe trabalhadora.

FIRMES REAFIRMAMOS QUE A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA NÃO TEM FRONTEIRAS, ROMPER AS CERCAS DAS CATEGORIAS E NAÇOES E NA LUTA IMEDIATA CONTRA OS ATAQUES DO CAPITAL, CONSTRUIR AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A LUTA MAIOR POR UMA OUTRA E NOVA SOCIEADE SEM EXPLORAÇÃO.

1478008834_tmp_Abertura_A_Internacional.jpg

(foto a cima e a baixo) Plenária de abertura com a Internacional Comunista