Dia de luta contra as ataques do governo Temer/PMDB e dos patrões à Previdência, à aposentadoria, e aos direitos trabalhistas

Ocupações nas Agências do INSS e Ministério do Trabalho e assembleias nos locais de trabalho marcam o Dia de Luta organizado pela Intersindical.

Metalúrgicos, sapateiros, têxteis, químicos,trabalhadores nos Correios, radialistas, professores, funcionários públicos de diversas regiões do país como São Paulo, Santa Catarina, Paraná. Mato Grosso, juntos com seus Sindicatos e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora realizaram no dia de hoje manifestações contra os ataques do governo Temer/PMDB aos direitos dos trabalhadores.

Nas ocupações das agencias do INSS, os trabalhadores das mais diversas categorias que esperavam pelo atendimento mais do que apoiarem a Manifestação, demonstraram com exemplos concretos que a Revisão dos Benefícios chamada pelo governo não tem como objetivo combater fraudes, mas sim atacar direitos básicos dos trabalhadores que adoecidos não tem como retornar ao trabalho.

A proposta de Temer é aumentar a idade para aposentadoria, liberar o aumento da jornada e a diminuição dos salários e direitos. O discurso de modernização das relações trabalhistas dos governos e dos patrões tem como objetivo reduzir e eliminar direitos.

As ocupações, panfletagens e assembleias em diversos locais de trabalho são mais um passo importante na construção da necessária greve geral, instrumento legítimo de luta da classe trabalhadora para combater a tentativa do governo e dos patrões em avançar contra os direitos da classe trabalhadora.

PrevSP 02

PrevSP 03