PLENÁRIAS ORGANIZADAS PELA INTERSINDICAL EM SANTA CATARINA E SÃO PAULO AVANÇAM NA ORGANIZAÇÃO DA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA DE TEMER/PMDB

PLENÁRIAS ORGANIZADAS PELA INTERSINDICAL

EM SANTA CATARINA E SÃO PAULO AVANÇAM NA ORGANIZAÇÃO DA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E AS REFORMAS DA PREVIDENCIA E TRABALHISTA DE TEMER/PMDB

No dia 06 de agosto na sede campestre do Sindicato dos Têxteis de Blumenau e região, aconteceu a Plenária estadual de Santa Catarina da Intersindical. Juntos trabalhadores têxteis, trabalhadores na indústria de carnes de Chapecó, bancários, professores, trabalhadores no setor de alimentação, trabalhadores do Estado, estudantes, analisando o atual momento em que vivemos, discutindo sobre os ataques dos patrões e sobre as reformas que o governo interino de Temer tenta impor contra os trabalhadores.

texteis na  plen

No dia seguinte, 07 de agosto, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas/SP, centenas de trabalhadores: metalúrgicos, sapateiros, químicos, trabalhadores nos Correios, professores, previdenciários, estudantes, juntos na mesma discussão.

Plenaria em Campinas4

Tanto em Santa Catarina, como em São Paulo definimos os passos para avançar na mobilização contra os ataques dos patrões que se aproveitam do momento para tentar reduzir os salários dos trabalhadores. Passos para avançar na luta também contra as reformas do governo que têm por objetivo acabar com os auxílios previdenciários, aumentar a idade para aposentadoria e abrir a porteira da CLT para eliminar direitos, flexibilizar a jornada, o que significa jornadas a disposição do patrão acompanhadas da redução salarial.

As Plenárias fazem parte do calendário de mobilização nacional da Intersindical contra o pacote do governo. Assembleias, panfletagens do Jornal Nacional, reuniões nos locais de trabalho, são parte das atividades para fortalecer a luta nos locais de trabalho e nas ruas contra o ataque do Capital e seu governo de plantão que novamente tentam acabar com os direitos duramente garantidos pela classe trabalhadora.

NÃO NOS CALARÃO

Na Plenária em Campinas também realizamos um ato de desagravo contra a ação da Mercedes Benz que através de sua segurança privada atacou um dos nossos camaradas, João Donizeti, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos que foi esfaqueado pelos seguranças da Mercedes no dia 03 de agosto no momento em que o Sindicato se preparava para realizar uma assembleia.

Momentos de encontro como esse fortalecem a nossa luta que tem impedido em cada local de trabalho em que a Intersindical está organizada a redução de salários e direitos e ampliam nossa organização para enfrentar esse momento de intensos ataques à nossa classe.

Plenaria em Campinas3

IMG-20160815-WA0003

FIRMES SEGUIMOS POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR NAS CONQUISTAS.