[Trabalhadores Municipais da Educação – Curitiba] SISMMAC realiza ação de solidariedade à Ocupação Tiradentes

Por Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba

13428034 1746535112293796 9213967419107307305 nDesde abril de 2015, a comunidade da ocupação vem sofrendo ameaças de desocupação por uma ação de reintegração de posse.

Nesta quarta-feira (15), o SISMMAC realizou uma ação de solidariedade para as 800 famílias que lutam pelo direito à moradia digna na Ocupação Tiradentes, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O Sindicado, que já estava acompanhando os acontecimentos da resistência e manifestou apoio à ocupação, fez a doação de 15 cestas básicas que foram distribuídas às famílias.

Desde abril de 2015, a comunidade vem sofrendo ameaças de desocupação. A mais recente era uma ação de reintegração de posse, em benefício de uma empresa que planejava construir um lixão no terreno. Porém, essa determinação foi suspensa pela aprovação de um recurso do Ministério Público do Paraná nesta quarta-feira (15). A ocupação continua.

A Ocupação Tiradentes se tornou um espaço de subsistência para milhares de pessoas vindas de bairros vizinhos e do interior do estado. O SISMMAC reafirma seu apoio a essas trabalhadoras e trabalhadores que enfrentam ameaças e intimidações constantes das autoridades, mas resistem com coragem na luta pelo direito à moradia digna.

Toda solidariedade é bem-vinda! Ajude a divulgar e mostre também o seu apoio à luta por moradia. É preciso cobrar que a Prefeitura e governo do estado assumam suas responsabilidades e impeçam que haja mais ameaças de despejo sem solução negociada.

Justiça e Moradia digna para as famílias da Ocupação Tiradentes!

#SomosTodosTiradentes #OcuparÉUmDireito