Toda Solidariedade ao Camarada Catitu e aos trabalhadores na CAESB que seguem em luta por nenhum direito a menos!

A serviço do Governador, justiça demite diretor do sindicato em meio a greve da CAESB.

Ontem a noite ocorreu mais um ataque ao movimento sindical do DF,  a sentença do Processo de demissão do diretor Pedro Catitu foi divulgada e a sentença em primeira instância foi de DEMISSÃO do companheiro. O julgamento estava marcado apenas para o dia 28/07, porém o resultado foi antecipado para (16/06), ou seja, mais de um mês, para que sentença saísse em plena Data-Base e Greve da Categoria. 

O desfecho do processo é uma clara manobra da direção da empresa, mais um ataque à greve dos trabalhadores que tem sido atingida com polícia nos piquetes, ações judiciais e perseguição midiática há mais de 30 dias e diante da resistência da categoria veio esse novo golpe. Mais uma evidência de que o Estado joga seu peso contra a luta dos trabalhadores para garantir os interesses do capital, tendo em vista que há por parte do Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, um interesse claro de abertura do capital da empresa, evidenciado em vários projetos de lei enviados à câmara desde o ano passado, nas palavras do presidente da empresa, o Sr. Mauricio Ludovice “É preciso pensar privado”.

O processo diz respeito à outro movimento da categoria, de 2014, e nas audiências anteriores o juiz, tentando garantir um acordo, chegou a expressar que a manifestação ocorrida não era motivo de demissão, agora, subitamente, em meio a data-base, há uma mudança de entendimento e uma antecipação de julgamento.

O juiz havia proposto 3 dias de suspensão e uma Nota sobre a possível interpretação diferente da almejada pelo Catitu no dia do protesto na Presidência. A Caesb também queria impor que os movimentos sociais não pudessem mais apoiar a categoria nos piquetes, o que foi considerado incabível pela direção do sindicato, e até mesmo o juiz mencionou não ser pertinente em audiência, agora, o juiz declara em sentença que a ação é contra esse tipo de movimento e chama de retrogrado o que nós chamamos de combativo. Uma mudança que não se pode atribuir a outro fator, senão a mais uma intervenção da direção da CAESB e do Governador Rollemberg contra todo movimento da categoria.

Importante lembrar que na Data-Base deste ano foi aprovada a reivindicação pelo fim dos processos de perseguição, pauta reafirmada na assembleia de ontem, antes mesmo da sentença, e que tem sido tratado como bandeira de luta.

É momento de intensificar a luta! Não podemos aceitar a demissão de nosso camarada com manobra política, dando ares de legalidade para a política de terror do GDF!

Toda solidariedade à luta da categoria caesbiana e ao companheiro Catitu!  2,5% proposto pela Caesb como reajuste não é nem proposta! Pagar abaixo da inflação é calote! Pelo fim das perseguições já!!!

INTERSINDICAL – Instrumento de luta organizaçao da classe trabalhadora!

luta Sindagua