«

»

Imprimir Post

[Professores PR] Vista a camisa na luta contra ataques aos direitos dos trabalhadores!

Por Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba

Vista a camisa na luta contra ataques aos direitos dos trabalhadores

Reúna os colegas da unidade, nos dias 8, 9 e 10 de junho, para registrar a resistência do magistério com fotos e vídeos

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, o magistério tem um compromisso marcado com a luta por direitos! Coloque a camiseta da nossa Campanha de Lutas, reúna os colegas da unidade e tire uma foto para registrar a indignação contra a ameaça de retirada de direitos do conjunto da classe trabalhadora!

O Conselho de Representantes do magistério se reuniu nesta terça-feira (7). Além de levar para as unidades as camisetas dos sindicalizados que solicitaram,  as professoras e professores presentes também estão levando cartazes para usarmos na mobilização dos dias 8, 9 e 10 de junho.

A nossa mobilização envolve reivindicações locais, como o pagamento retroativo do crescimento vertical e a contratação de novos profissionais, e gerais, contra a proposta de Reforma da Previdência e limitação do investimento federal em educação e saúde feitas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

Vamos juntos nos colocar em movimento e lutar contra a retirada de direitos! A conta da crise não é nossa!

A campanha de mobilização foi aprovada na última assembleia do magistério, realizada no dia 24 de maio. Vamos cobrar do prefeito Gustavo Fruet medidas em relação ao atraso de seis meses no pagamento do crescimento vertical, a falta de professores e inspetores nas escolas, o fechamento de turmas e a superlotação das salas nas unidades da rede. Ao mesmo tempo, vamos nos unir a luta geral da classe trabalhadora contra as ameaças que colocam em risco direitos duramente conquistados.

Ajude a mobilizar sua escola e não se esqueça de usar a hashtag #acontadacrisenaoenossa!

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2016/06/08/professores-pr-vista-a-camisa-na-luta-contra-ataques-aos-direitos-dos-trabalhadores/