Vitória da Chapa da Intersindical no Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campinas e região!

Acabou na noite de 31 de Março a apuração da eleição para diretoria do SINTECT/CAS, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campinas e região. Os votos recebidos pela chapa da Intersindical deixam claro o acerto do trabalho realizado pelos companheiros e companheiros na região.
 
O SINTECT/CAS foi e segue como um importante sindicato na reorganização dos Trabalhadores nos Correios no País. Contribuíram para que os trabalhadores retomassem das mãos dos pelegos os sindicatos dos trabalhadores nos Correios no Paraná, Mato Grosso, Santa Maria/RS e Bahia, além de junto com esses sindicatos estarem contribuindo com as oposições no Ceará, Pará, Ribeirão Preto e São Paulo e RM.
 
Esses companheiros e companheiras tem feito esse trabalho nacional sem deixar de fazer a lição de casa, construído a luta junto aos trabalhadores nas terceirizadas dos correios, como foi na paralisação do CTC Campinas em setembro do ano passado, garantindo a manutenção do plano de saúde como foi na greve de fevereiro desse ano, e no dia a dia, nos locais de trabalho nas lutas por melhores condições de trabalho e pelo chamamento dos concursados.
 
Para a oposição sobrou oportunismo e mentiras para tentar desconstruir o trabalho da companheirada. Mas a categoria deu a resposta e reconduziu os trabalhadores que constroem a Intersindical para manter o trabalho classista, de forma independente de patrões e governos e autônoma aos partidos, reconhecendo a importância dos trabalhadores organizarem-se politicamente junto a sua classe, mas sem peleguismo ou correia de transmissão, garantindo à decisão dos rumos das lutas aos trabalhadores.
 
Resultado da apuração:

CHAPA 1 – Por Nenhum Direito a Menos – INTERSINDICAL – 759
CHAPA 2 – 360

CHAPA 3 – 122

 
E “se muito vale o já feito, mas vale o que será”, seguiremos ampliando o trabalho e a organização de base, a formação política da categoria, e as lutas nos locais de trabalho e com o conjunto da classe trabalhadora.
comissao eleitoral