«

»

Imprimir Post

Trabalhadores municipais de Curitiba fazem ato na Câmara no aniversário da cidade

  • Servidores municipais fazem ato na Câmara no aniversário da cidade
    Os trabalhadores municipais de Curitiba realizaram um ato em frente à Câmara de vereadores, na manhã desta terça-feira (29), para pressionar a Prefeitura sobre vários pontos das pautas de reivindicações das categorias do serviço público. A realização dessa manifestação foi aprovada na assembleia conjunta dos trabalhadores públicos municipais que debateu a proposta de data-base das diversas carreiras. A mobilização visa pressionar o prefeito Gustavo Fruet a responder à pauta prioritária dos servidores e abrir as negociações da Campanha de Lutas deste ano.

    Entre os pontos da pauta prioritária estão o pagamento da dívida da administração (R$ 150 milhões) junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPMC), a melhoria dos serviços ofertados pelo Instituto Curitiba de Saúde (ICS), a abertura de novos concursos públicos e a contratação dos profissionais já aprovados, o cumprimento da implantação dos novos planos de carreira e a retirada das anotações das faltas de greve dos servidores.

    A continuidade das negociações salariais também está na pauta, já que o índice aprovado para a data-base (10,36%) está abaixo da inflação real vivenciada pelos trabalhadores no dia a dia. A pressão da luta dos trabalhadores já fez a Prefeitura ceder na reformulação do Plano de Carreira, mas o processo de precarização do serviço público avança em todas as categorias municipais.

    Não há data prevista para início das negociações da Pauta Prioritária

    A direção do SISMMAC entrou em contato com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) da Prefeitura para cobrar uma posição a respeito das negociações da pauta prioritária. A SMRH respondeu que não há data prevista para a abertura das negociações. Somente a mobilização da categoria pode pôr fim ao descaso da Prefeitura com o serviço público municipal. Não vamos pagar a conta da crise!

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2016/04/03/trabalhadores-municipais-de-curitiba-fazem-ato-na-camara-no-aniversario-da-cidade/