SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS E REGIÃO/INTERSINDICAL FAZ PASSEATA NO CENTRO DE CAMPINAS DENUNCIANDO AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E O CALOTE DA MABE

Na manhã do 03 março, os trabalhadores na Mabe que seguem com a ocupação das fábricas em Campinas e Hortolândia, organizados com o Sindicato e a Intersindical realizaram passeata no centro da cidade de Campinas, em mais uma mobilização que denuncia a Mabe, empresa multinacional de fogões e geladeiras que tenta impor demissões em massa e dar calote nos direitos dos trabalhadores.

LerDort 11

Na passeata além dos metalúrgicos em luta na MABE, também estavam companheiros que trabalham em várias empresas como Eaton, Bosch, Honda, Toyota entre outras. Também estavam os companheiros que estão em greve há mais de 15 dias na Hunter Douglas contra a tentativa da empresa em mudar a representação sindical, ou seja a empresa que é metalúrgica tenta mudar seu código de atividade econômica para impor a retirada de direitos garantidas na Convenção Coletiva do Sindicato dos Metalúrgicos.

LerDort 03

 

A passeata também denunciou as péssimas condições de trabalho impostas pelos patrões que provocam acidentes, doenças e mortes no trabalho. Durante a passeata distribuímos a Cartilha de Saúde do Trabalhador produzida pela Intersindical onde detalhamos as mais diversas formas de ataques dos patrões através das condições de trabalho e onde mostramos a importância da nossa luta em defesa da saúde e da vida da classe trabalhadora.

LerDort 01

A luta continua, as fábricas continuam ocupadas pelos operários na Mabe, a greve continua na Hunter Douglas contra a tentativa do patrão em atacar a organização sindical dos trabalhadores. Os metalúrgicos seguem firmes com seu Sindicato na luta por nenhum direito a menos e para avançar rumo a novas conquistas.