«

»

Imprimir Post

[SISMMAC] Trabalhadores do Paraná prestam solidariedade aos trabalhadores em luta na Mabe

No último dia da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), além da primeira edição do jornal Diário de Classe de 2016, a direção do SISMMAC (Trabalhadores da educação Municipal de Curitiba) também panfletou um texto que conta a situação que os trabalhadores na Mabe do Brasil Eletrodomésticos estão sofrendo com o atraso nos pagamentos de seus direitos e com o pedido de falência da empresa.

Uma faixa foi estendida no palco do Centro de Convenções de Curitiba em solidariedade aos trabalhadores que ocupam duas plantas da fábrica, em Campinas e em Hortolândia, e reivindicam o pagamento dos salários atrasados e a garantia dos direitos trabalhistas.

12711133 1693433314270643 3057793235048458882 o

Por todo o país, outros sindicatos e categoriais também já manifestaram apoio aos trabalhadores da Mabe. Inclusive, as educadoras e atendentes de São José dos Pinhais, que estão em luta no município vizinho e enfrentam o quarto dia de greve, por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

A direção do Sifar, que representa os trabalhadores do município de Araucária, também demonstrou solidariedade ativa às educadoras de São José dos Pinhais e aos trabalhadores da Mabe.

Coletivos, entidades e pessoas têm manifestado apoio aos trabalhadores da Mabe e se indignam contra as condições impostas pelo capital aos trabalhadores. Lutando lado a lado, somos todos classe trabalhadora e nos colocamos em movimento para que um dia consigamos dar fim à exploração.

Os trabalhadores não vão pagar pelas crises do capital!

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2016/02/20/sismmac-trabalhadores-do-parana-prestam-solidariedade-aos-trabalhadores-em-luta-na-mabe/