Trabalhadores nos Correios do CDD Colombo (Paraná) aprovam indicativo de greve

Por SINTCOM/PR

Os trabalhadores no CDD Colombo aprovaram indicativo de greve para a próxima quinta-feira, 18 de fevereiro. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 3 de fevereiro. As reivindicações são contra o assédio moral dos gestores, sobrecarga e falta de condições de trabalho.

Assédio moral

A empresa vem assediando moralmente os delegados por meio de seus gestores. Trabalhadores também estão sendo perseguidos, e tendo a rota acompanhada sem aviso prévio dos gestores, recebendo SIDs por motivos banais.

Sobrecarga de trabalho: DDA e baixa simultânea

Também está acontecendo a Distribuição Domiciliar Alternada – o DDA – de forma mascarada, através das dobras constantes, que resultam em muita sobrecarga de trabalho. Além disso, os carteiros estão tendo que fazer a baixa simultânia, que não é função destes trabalhadores. A ECT não pode cobrar isso, porém continua assediando os trabalhadores para que acumulem funções.

Condições de trabalho precárias

O CDD precisa de mais uma moto, já que os carteiros estão tendo que fazer rodízio com a única que têm. As bicicletas também estão em situação precária e precisam de manutenção. Os trabalhadores sofrem ainda com o forte cheiro de tiner da fábrica vizinha à unidade.

Se a situação não for resolvida até dia 18, é greve no CDD Colombo!