«

»

Imprimir Post

Trabalhadores Municipais da Educação de Curitiba estão na luta pela aprovação do Plano Municipal de Educação

Por SISMMAC

O magistério de Curitiba acompanha desde o início da manhã desta segunda-feira (22) a votação do Plano Municipal de Educação na Câmara dos Vereadores. A sessão foi suspensa pela segunda vez às 12h30 e será retomada às 14h.

Os avanços que as professoras e professores conseguiram incluir no PME durante a Conferência Municipal de Educação devem ser analisados pelos vereadores nesta segunda-feira. A proposta aprovada na Conferência, que conta com a inclusão de diversas reivindicações do magistério, sofreu profundas alterações nas comissões da Câmara Municipal e ainda pode receber novas propostas de emenda durante a votação no plenário.

Hoje, o projeto de lei passa pela primeira votação no plenário, onde as alterações podem ser derrubadas em prol da aprovação do texto construído na Conferencia Municipal de Educação. Uma segunda votação deve acontecer amanhã para que a proposta siga para sanção do prefeito.

Essa é a hora de aumentar o clima de pressão para barrar qualquer ameaça de retrocesso! Não podemos permitir que, para censurar a discussão sobre gênero e diversidade nas escolas, os vereadores passem por cima das decisões aprovadas nessa Conferência!

Foto de Sismmac Sindicato.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2015/06/22/trabalhadores-municipais-da-educacao-de-curitiba-estao-na-luta-pela-aprovacao-do-plano-municipal-de-educacao/