Avançando na organização e luta para além das cercas das nações

Intersindical presente na luta dos metalúrgicos do Uruguai.


Na primeira semana de junho a Intersindical esteve no Uruguai junto aos companheiros metalúrgicos que realizaram mais um Congresso da U.N.T.M.R.A Sindicato Nacional dos Metalúrgicos e trabalhadores de ramos afins.

No Congresso que reuniu aproximadamente 500 trabalhadores, socializamos nossas experiências de organização e luta, reafirmamos a solidariedade ativa e a luta que rompe com as cercas impostas pelos Estados nacionais e se enfrenta contra os ataques do Capital.

Para além do Congresso estivemos junto aos metalúrgicos que trabalham na Arcellor Mittal/Aperan de Montevidéu e participamos da assembleia organizada pelos companheiros que seguem firmes na luta contra a terceirização.

no uruguai
No primeiro semestre desse ano, os metalúrgicos foram à greve, ocuparam a fábrica e se mantiveram firmes na mobilização. Mobilização que contou com ações de solidariedade nossas em atividades realizadas com os Metalúrgicos de Campinas e região.

IMG 1592

Foi o processo de mobilização que garantiu que as discussões realizadas no Ministério Público fizessem a representação patronal recuar na proposta de avançar o processo de terceirização.
E a luta continua contra todas as formas de precarização das condições de trabalho e juntos continuamos na solidariedade ativa e internacional da classe trabalhadora.
É a Intersindical para além das fronteiras