Professores de Curitiba mantém mobilização pela implementação do Novo Plano de Carreira

Por SISMMAC – 15/05/2014

Assembleia reafirma que novo Plano deve ser implementado ainda em 2014

Na assembleia desta quinta-feira (15), o magistério reafirmou que não abre mão da implementação do novo Plano de Carreira ainda em 2014. As professoras e professores presentes aprovaram ações de mobilização, com objetivo de pressionar a administração e fazer com os compromissos saiam do papel o quanto antes.

Entre os encaminhamentos da assembleia, está a realização de um seminário no dia 31 de maio para discutir a minuta de projeto de lei sobre a reformulação da carreira, que deve ser apresentada ao magistério na reunião do Grupo de Trabalho que acontece no dia 28 do mesmo mês.

Uma nova assembleia será realizada no dia 2 de junho para definir a posição do magistério em relação à minuta e para decidir sobre o início de uma greve por tempo indeterminado, caso a proposta apresentada pela Prefeitura não atenda as reivindicações da categoria.

O atraso da Prefeitura em apresentar a minuta do projeto de lei de reformulação do Plano de Carreira, que deveria ter sido entregue ao Sindicato no início de maio, demostra que será necessária muita mobilização do conjunto da categoria para garantir que o enquadramento seja efetivado ainda este ano.

Agora, o magistério vai intensificar novamente sua mobilização, analisar o conteúdo da minuta no seminário, e construir uma grande assembleia no dia 2 de junho para que, caso a greve seja mesmo necessária, o conjunto da categoria esteja consciente e disposto a ir à luta em defesa do nosso Plano de Carreira!