[Metalúrgicos da Baixada Santista] A Campanha salarial vai começar. Vamos à luta por aumento salarial e melhores condições de trabalho

Por:  Sindicato dos Metalúrgicos e Siderúrgicos da Baixada Santista. Jan/14

Enquanto a Usiminas mantém e amplia seus lucros, os metalúrgicos amargam o arrocho nos salários e as péssimas condições de trabalho; Dobras, exigência de horas extras, problemas em todas as áreas com a classificação, como por exemplo, um trabalhador que passa de Operador I para Operador II, só muda o trabalho, pois a função e o salário permanecem os mesmos.

Esses são apenas alguns exemplos dos problemas vividos dentro da área. A Campanha Salarial é um momento importante de mobilização é assim que garantimos nossas reivindicações. Um exemplo é a luta dos trabalhadores na Saipem do Brasil, fruto da greve garantiram 9% de reajuste salarial, além de equiparação salarial entre 4 a 30%, dependendo da função.

O aumento dos salários não foi fruto apenas de negociação, foram as mobilizações, a greve iniciada ano passado e retomada no início de 2014 que garantiu avançar nas reivindicações.

Fique atento aos Jornais do Sindicato, nos próximos boletins estaremos divulgando as atividades que se iniciam para organizarmos a nossa luta na Campanha Salarial. Não deixe de participar.