«

»

Imprimir Post

Trabalhadores da Educação de Curitiba em luta – População demostra apoio à luta pelos 30% do orçamento para a educação


Por SISMMAC – Novembro/2013

 

A Feirinha do Largo da Ordem ganhou um colorido diferente no último domingo (10). Com balões, panfletos e camisetas da campanha pelos 30% do orçamento para a educação pública, as professoras e professores da rede municipal ocuparam os corredores da feirinha para conversar com a população.

Nossa manifestação, que se estendeu ao longo da manhã, chamou atenção para os problemas vividos pela educação pública de Curitiba. Entregamos panfletos e conversamos com quem passava pelo local para mostrar as dificuldades vividas nas escolas e para explicar a necessidade de se investir mais para melhorar a qualidade da educação da cidade.

As pessoas foram receptivas e demonstraram apoio a nossa luta pelos 30% do orçamento para a educação. Esse apoio é sinal de que a população de Curitiba já entendeu que a educação tem que ser prioridade e que, para isso, é necessário garantir financiamento suficiente para contratar mais professores, melhorar a infraestrutura das escolas e diminuir o número de alunos em sala.

Agora, é vez de fazer com o que prefeito e os vereadores compreendam essa lição. O ato faz parte da campanha pelos 30% do orçamento para a educação, que continua ao longo do mês de novembro, quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) está sendo analisada pelos vereadores na Câmara Municipal.

Para além da mobilização nas escolas e atos como o que aconteceu nos dias 21 de setembro, 15 de outubro e 10 de novembro, o SISMMAC também está fazendo pressão junto aos vereadores para cobrar que eles se posicionem a respeito do orçamento que será destinadoà educação em 2014. Clique aqui para saber mais.

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2013/11/11/trabalhadores-da-educacao-de-curitiba-em-luta-populacao-demostra-apoio-a-luta-pelos-30-do-orcamento-para-a-educacao/