[Metalúrgicos BS/Intersindical] Campanha Salarial do Segundo Semestre – Assembleias e greves se ampliam para garantir as reivindicações

DO SITE DO SINDICATO DOS SIDERÚRGICOS E METALÚRGICOS DA BAIXADA SANTISTA – Out/2013

 

Campanha Salarial do Segundo Semestre

Assembleias e greves se ampliam para garantir as reivindicações

imagem2722

Nosso Sindicato realiza a Campanha Salarial do segundo semestre em conjunto com os Sindicatos dos Metalúrgicos de Campinas, Limeira e São José dos Campos. Juntos somos mais de 150 mil metalúrgicos em movimento para garantir aumento salarial e ampliação dos direitos.

Trabalhadores da Manserv vão à greve e garantem aumento salarial de 10% mais equiparação salarial
Na semana passada em nossa base, foi a vez dos trabalhadores na Manserv em São Sebastião pararem a produção. Fruto da greve, os companheiros garantiram reajuste salarial de 10%, mais 4,7% de equiparação salarial. Também conseguiram o Vale Alimentação e aumento no valor da PLR.
 

Reajuste Salarial de 10% + 4,7% equiparação salarial

 

Na Triângulo, fruto da mobilização dos trabalhadores, 10% já está garantido
Na Triângulo, após a mobilização dos trabalhadores organizada junto com o Sindicato, a direção da empresa antecipou 10% de reajuste salarial, ficando garantido que se o reajuste aplicado na Convenção Coletiva for maior, o patrão é obrigado a pagar a diferença.

A mobilização na categoria, onde a data-base acontece agora, tem se ampliado. Assembleias estão acontecendo na Cegelec, Brastubo, Bodemeier e nos próximos dias se espalham em outras fábricas.Na Iesa os trabalhadores pararam a produção e conseguiram aumentar o valor da PLR. A mobilização é mais um exemplo de que é na luta que avançamos em nossas reivindicações.

Pauta de reivindicação dos metalúrgicos que tem data base em novembro é aprovada
No último dia 26, os metalúrgicos que têm data base em novembro, se reuniram em assembleia no Sindicato e aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2013.

Na assembleia também foi eleita a comissão de mobilização e negociação que junto ao Sindicato será responsável de organizar a luta, pois é assim que vamos enfrentar os patrões que estão chorando com a barriga bem cheia, dos lucros produzidos pelos trabalhadores.

Saipem Guarujá: trabalhadores se mobilizam e exigem reajuste de 13,5%
Os trabalhadores rejeitaram a proposta patronal (8%) e aprovaram contra proposta que, além de conter uma reivindicação de 13,5% de reajuste, reivindicam também Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 4.000,00, equiparação salarial e transporte seguro para todos. A próxima reunião de negociação acontece nesta 5ª feira e é definitiva. Ou a empresa contempla as reivindicações dos trabalhadores ou teremos todos os trabalhadores do terminal paralisados.

Dia 07/10 tem assembleia para os trabalhadores nas empresas do Grupo 9.2 (Setor Eletrônico)
Na próxima segunda-feira, dia 07, as 18h, na sede do Sindicato em Cubatão (R. Cidade de Pinhal, 91), realizaremos assembleia com os metalúrgicos que trabalham nas empresas do grupo patronal 9.2 ( setor eletroeletrônico), para avaliarmos a proposta apresentada na última negociação. No mesmo dia acontecerão assembleias com os metalúrgicos de Campinas e região e de Limeira e região.

Atenção! Dia 08 de outubro tem assembleia no Sindicato para falar do FGTS
No próximo dia 08 de outubro vamos realizar uma assembleia de esclarecimento sobre o FGTS. A assembleia acontece em dois horários, às 9h e às 18h. na subsede de Santos (Av. Ana Costa, 55).

Como já informamos em outros jornais, o Sindicato, junto com mais Sindicatos da INTERSINDICAL, está empenhado na análise das ações judiciais em relação aos índices de correção do FGTS. Na assembleia vamos conversar e esclarecer sobre as ações judiciais. Participe!