«

»

Imprimir Post

Sobre o Site da Intersindical

Companheiros e companheiras

Essa mensagem é um esclarecimento em relação ao site da Intersindical, até porque as tarefas que temos nesses duros tempos para a classe exigem de nós, centralidade na elaboração e na ação. Não temos tempo para debates virtuais, pois esse deve ser feito no calor da luta de classes que vai se acirrar.

Todos os companheiros e companheiras que estão na lista e muito, além disso, que participam ativamente da construção da Intersindical sabem que as coisas mudaram significativamente após a decisão das correntes internas do Psol que estavam na construção da Intersindical em priorizarem a construção de uma nova central num processo de fusão e/ ou unificação com a Conlutas.

Antes da concretização dessa decisão, mas já com o debate colocado dentro da Intersindical, o Sindicato dos Químicos Unificados entrou em contato com o domínio do site para alteração de senha e para o pagamento do mesmo. Isso aconteceu sem que o conjunto da Intersindical soubesse. Isso fez com esses setores detivessem todo o controle do site, sem dizer que isso aconteceu ao mesmo tempo em que se organizavam junto com a Conlutas no FSM para a oficina sobre a reorganização do movimento sindical e popular.

Diante da decisão dessas correntes e agora mais claro do que nunca, pois não se trata de um processo de debate enraizado na base, mas sim de rumar o quanto antes para a nova central sindical (pois o seu próprio logo já diz isso), nós da ASS, os companheiros da Unidade classista e vários sindicatos, coletivos e oposições que não são orgânicos a nenhuma corrente decidimos dar continuidade a ampliação e consolidação da Intersindical. (conforme documento enviado a essa lista em fevereiro).

Já fomos chamados pós encontro nacional da Intersindical de jagunços, atrasados, pelos mesmos setores que agora nos acusam de truculentos, autoritários e tantos outros adjetivos que tem o mesmo propósito. Por isso não nos causa nenhum constrangimento ou surpresa sua forma de agir: para não enfrentar o real debate que é a sua defesa de primeiro construir um aparelho para depois ver como se reorganiza a classe para se por em movimento.

É legitimo que construam um novo site, pois essa Intersindical que agora divulgam não é a mesma que nós estamos construindo desde 2006, essa tem o propósito de, num curto espaço de tempo em se transformar numa nova central junto com a Conlutas.

Nós seguiremos construindo a Intersindical como um Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora. Com sindicatos que já se desfiliaram da CUT, com sindicatos independentes e junto àqueles que mesmo ainda tendo filiação à Central não sucumbiram à sua política de parceria com os patrões e submissão ao governo.

Das lutas cotidianas, reorganizando o movimento junto com a classe em seus locais de trabalho e moradia, vamos criar as condições para construir um novo instrumento que supere o velho ciclo. Não estamos dispostos a repetir os erros do passado, mas junto com os trabalhadores, construir um novo instrumento a partir do movimento da classe.

Não com discursos cheios de retórica e vazios de conteúdo, mas sim com unidade e coerência construir a ação do conjunto da classe trabalhadora para a necessária sociedade socialista.

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2012/10/03/sobre-o-site-da-intersindical/