«

»

Imprimir Post

Oposição/CUT no Sinsprev em São Paulo tenta intervir no sindicato através do Estado

O Congresso do Sinsprev/SP aconteceu nos dias 28 a 30 de novembro. A oposição/CUT inscreveu seus delegados e durante o congresso tentou impedir sua realização através de uma liminar que chegou na sexta feira, dia 28 no final da tarde.

Derrubamos a liminar no sábado, e o Congresso foi realizado, bem como a Assembléia Geral para adequação ao Código Civil. No dia 28, após a chegada da primeira liminar a oposição/CUT retirou seus delegados do Congresso.

O Congresso Estadual votou a DESFILIAÇÃO DA CUT e aprovou o encaminhamento do processo eleitoral para os dias 17, 18, 19 e 20 de dezembro.

Temos uma chapa inscrita, a chapa composta pelos companheiros da INTERSINDICAL e CONLUTAS
Embora seja uma eleição de chapa única, de fato estamos disputando contra a CUT e o aparelho do Estado que tenta impedir as eleições à qualquer custo.

Sem dúvida a disputa e a tentativa de inviabilizar o Sinsprev tem há ver com os ataques diretos à categoria, como o aumento da jornada de 30 para 40 horas semanais, e a imposição da avaliação de desempenho por produtividade, os ataques aos trabalhadores aposentados, a terceirização na Saúde.

Outro aspecto é a tentativa do governo de fazer a nova Reforma da Previdencia, onde em troca do fim do fator previdenciário o governo pretende impor a idade mínima para aposentadoria, que poderá variar entre 55 anos para mulheres e 60 para homens ou mais.

Portanto não se trata de uma simples eleição, pois o interesse do governo e dos governista é impedir que o Sinsprev/SP esteja inserido nas lutas e movimentos necessários neste período de intensos ataques ao conjunto da classe trabalhadora.

Portanto contamos com o apoio de todos aqueles que não se renderam a parceria com o Capital e a submissão ao governo para estarem juntos com CHAPA 1
Contra a intervenção do Estado, em defesa do SINDICATO INDEPENDENTE que continua a luta em defesa dos direitos.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2012/10/03/oposicao-cut-no-sinsprev-em-sao-paulo-tenta-intervir-no-sindicato-atraves-do-estado/