«

»

Imprimir Post

MAIS UMA VEZ DERROTAMOS OS GOVERNISTAS E SEUS AUXILIARES: CHAPA 1 VENCE AS ELEIÇÕES NO SINSPREV-SP

Às 05h15min da manhã de segunda-feira (dia 11) encerrou-se a apuração das eleições no Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e Previdência do estado de São Paulo.
A chapa 1 composta pela Intersindical, Conlutas e csol derrotou a chapa governista da CUT e a chapa auxiliar dos pelegos nessa eleição formada pelo MTL.

O resultado é o que segue:

CHAPA 1 ( Intersindical, Conlutas): 2.911 votos

CHAPA 2( MTL): 500 votos

CHAPA 3 ( CUT): 2270 votos

Nulos: 125 votos

Brancos: 52 votos

Durante os dias das eleições mais uma vez pudemos constatar a degeneração da CUT e de seus auxiliares.

Foram calunias à atual diretoria, mentiras nos jornais de campanha, além do total desrespeito a categoria ao se mostrar como um setor que estava lutando pelas 30 horas e contra a produtividade. Quando na realidade defendem a proposta do governo.

Tentaram ganhar a eleição na mão grande e na base da mentira, mas não parou por aí, dessa vez contaram com um apoio extra vindo de um setor que na retórica diz combater a política de parceria com os patrões e o governo.

O MTL (uma corrente interna do Psol) lançou chapa com o objetivo claro de ajudar a CUT a derrotar a chapa da atual direção. No interior do estado os mesários da Chapa 2 (MTL) foram emprestados pela CUT. Na capital o “comitê” político tanto da chapa 3 como da chapa 2 funcionava na tenda dos bancários montada em frente à sede antiga do Sinsprev. As propostas encaminhadas para comissão eleitoral tanto da CUT como do MTL eram apresentadas e defendidas conjuntamente.

Mas a categoria mais uma vez se movimentou para não entregar seu Sindicato nas mãos dos pelegos e do governo.

Agora a tarefa dessa gestão que se inicia é retomar a organização nos locais de trabalho como prioridade, garantir que as instancias de direção funcionem e ampliar a luta em defesa das 30 horas, contra a produtividade, por nenhum direito a menos rumo a novas conquistas.

INTERSINDICAL- INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2012/10/03/mais-uma-vez-derrotamos-os-governistas-e-seus-auxiliares-chapa-1-vence-as-eleicoes-no-sinsprev-sp/