«

»

Imprimir Post

A greve dos Correios: CUT/CTB e alguns “desavisados” dizem que foi uma vitória o acordo que assinaram com o governo a revelia dos trabalhadores

A Federação Nacional de Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) é dirigida em sua maioria pela CUT e pela CTB e o papel que cumpriu nessa campanha salarial foi o de garantir que as propostas do governo Lula fossem impostas a qualquer custo aos trabalhadores.

A greve começou forte e atingiu as principais regiões do País, mas a Federação junto com os Sindicatos que seguem sua política fizeram de tudo para encerrar o movimento na categoria.
Chefes e gerentes participando das assembléias dos trabalhadores, agressão física contra as Oposições que se organizam pela base.

Assinaram o acordo a revelia da decisão dos trabalhadores que votaram contra a proposta do governo de 9% de reajuste válido por 2 anos.

Divulgam o acordo como se os trabalhadores tivessem garantido 9% para 2009 mais 9% para 2010, o que não é verdade. São 9% agora e nada em 2010, pois nesse ano vão virar as costas para os trabalhadores e jogar todo o peso nas eleições.

Não se esperava outra postura da CUT e da CTB que embora sejam duas centrais sindicais, agem da mesma forma; conchavo com os patrões e submissão ao governo. Agora a triste novidade são setores do psol que estão tentando criar uma nova central também defenderem que a proposta do governo é boa. Divulgaram isso em nota conjunta com a CTB e a Conlutas na região de Campinas/SP e também no jornal dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo/SP.

Nós da Intersindical estamos organizados em importantes Sindicatos dos Trabalhadores nos Correios e também construindo Oposições nas bases dirigidas pelos pelegos.

Nessa greve junto com os trabalhadores ampliamos a mobilização na categoria e fomos contra a proposta do governo de tentar impedir os trabalhadores de reivindicar reajuste salarial e avanço nos direitos a cada campanha salarial.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: http://www.intersindical.org.br/2012/10/03/a-greve-dos-correios-cut-ctb-e-alguns-desavisados-dizem-que-foi-uma-vitoria-o-acordo-que-assinaram-com-o-governo-a-revelia-dos-trabalhadores/