MULHERES TRABALHADORAS ORGANIZANDO E DIRIGINDO A LUTA

Numa manhã de domingo, professoras de Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Curitiba se reuniram, são mulheres trabalhadoras que a exemplo de muitas também se colocaram em luta e estão na organização e direção da mobilização por salários, melhores condições de trabalho e direitos.

O Movimento Despertar, que nasceu somente a dois meses em Itaperuçu/PR com apoio ativo do SISMMAC e da Intersindical, já atravessa as fronteiras do municipio e se amplia para cidades vizinhas onde as/os trabalhadoras/as na educação também começam a se colocar em movimento.

Nessa reunião, que contou com a participação do SISMMAC e da Intersindical, foi dado início a organização da primeira campanha salarial das/os professoras/os de Itaperuçu. A pauta de reinvindicações foi entregue ontem (01) ao governo e a mobilização vai começar.

Além disso, foi um momento de reafirmar que também aqui na cidade de Itaperuçu como classe não estamos sozinhos. Nas mais diversas categorias, cidades, regiões onde nos organizamos e nos colocamos em luta somos parte do processo de reorganização do conjunto da classe trabalhadora.

[wonderplugin_gallery id=”10″]